-
Descrição: Pictogramas em cavernas que representavam mapas estelares e eventos de caça, uma forma primitiva de registrar informações.
-
Descrição: Registro de observações astronômicas, organizando dados para prever eventos futuros.
-
Descrição: Renascimento do conhecimento geográfico grego. Ptolomeu padronizou o uso de coordenadas para a criação de mapas.
-
Descrição: Publicação do primeiro livro a usar gráficos estatísticos como gráficos de barras, linhas e de pizza para comunicar dados econômicos.
-
Médico britânico que mapeou os casos de cólera em Londres, provando que a doença se espalhava pela água contaminada. É um dos exemplos mais famosos da visualização de dados para salvar vidas.
-
Descrição: Gráfico circular complexo que visualizava as mortes de soldados britânicos na Guerra da Crimeia, mostrando que a maioria das mortes era por doenças, não por ferimentos de guerra.
-
Descrição: Criação de um sistema de pictogramas para comunicar estatísticas sociais e econômicas de forma universal e acessível.
-
Descrição: Harry Beck revolucionou o design de mapas de transporte, criando um diagrama esquemático que simplificava a complexidade geográfica para o usuário.
-
A "bíblia" do design da informação. O livro estabeleceu princípios essenciais para a visualização de dados, como a "proporção entre dados e tinta" (data-ink ratio).
-
Descrição: A explosão de dados e o surgimento de ferramentas como Tableau e Power BI tornam a visualização de dados uma área central para jornalistas, cientistas e empresas. A informação se torna interativa, dinâmica e acessível em qualquer dispositivo.
-
Descrição: A explosão de dados e o surgimento de ferramentas como Tableau e Power BI tornam a visualização de dados uma área central para jornalistas, cientistas e empresas. A informação se torna interativa, dinâmica e acessível em qualquerdispositivo.