-
Não muito diferente do que temos hoje, algumas pessoas presentes nas universidades sentiram a necessidade de se comunicar melhor. Por esta razão, eles desenvolveram a primeira versão oficial da Internet, usada para conectar redes de computadores de UCLA e Stanford.
-
Embora muitos considerem o início da Internet a partir de 1969, não podemos deixar de mencionar os primeiros sinais dessa tecnologia na Guerra Fria. Criada como uma forma de proteger os dados e comunicações realizadas durante o conflito, a DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa) foi responsável pelo desenvolvimento desse meio para os militares.
-
Em 1974 a palavra Internet foi introduzida por meio da TCP (Transmission Control Protocol). O protocolo criado por Robert Kahn, foi responsável por desenvolver a conexão com outros computadores, independente se o usuário estivesse usando o Arpanet ou não, tendo alcance global.
-
Sim, o primeiro registro do e-mail aconteceu nos anos 70. Após o sucesso na conexão gerada pela Arpanet, a equipe do Network Working Group, liderada por S. Crook, desenvolveram o NCP, utilizado para a criação de aplicativos. Por que esse fato é importante? Simples: foi a partir dessa iniciativa que o primeiro software do e-mail surgiu, mudando completamente a forma que as pessoas enxergavam a comunicação.
-
Atualmente, se tivermos qualquer dúvida sobre algum assunto, buscamos por respostas no nosso amigo Google, certo? No final dos anos 80 e início dos anos 90, as pessoas foram introduzidas para a World Wide Web ou a WWW. Sua função era armazenar arquivos e documentos dentro de urls. Alguns anos depois, surgiram outros navegadores, em destaque o Mosaic que futuramente se tornaria Netspace. Em 1993, eles se tornaram os responsáveis por aumentar o número de usuários dessa conexão.
-
Após vários estudos e evoluções que tornaram a Internet no que conhecemos hoje, chegamos ao fatídico anos 90. Conhecida pela cultura pop, essa época trouxe avanços para a tecnologia.