revolução industrial e fases do capitalismo

  • 1ª RL

    1ª RL
    Ele ocorreu primeiramente na Inglaterra e, posteriormente, avançou para os chamados países de industrialização clássica. Foi caracterizada pela ascensão das máquinas e de equipamentos diversos na produção industrial. Esse período ficou marcado por diferentes inovações tecnológicas e mudanças sociais. O uso do carvão mineral, da máquina a vapor
  • 2 RL

    2 RL
    A Segunda Revolução Industrial representa a introdução de novas técnicas e novas fontes de energia, destacando a indústria química. Esses aprimoramentos tecnológicos possibilitaram o aumento da capacidade industrial, além de ter proporcionado o desenvolvimento acelerado da economia.
  • 3 RL

    3 RL
    Iniciada na década de 1950, essa fase da Revolução Industrial caracteriza-se especialmente pela inserção da tecnologia no campo científico, atrelando-o à indústria e ao sistema produtivo. Alcançou-se, nesse período, avanços e aprimoramentos tecnológicos até então nunca vistos.
  • 4 RL

    4 RL
    A Quarta Revolução Industrial se destaca pela integração e fusão de tecnologias emergentes, como a inteligência artificial, a internet das coisas (IoT), a computação em nuvem, a robótica avançada, a realidade virtual e aumentada, entre outras.