-
Adelino recebe uma proposta de emprego e vem para o Rio de janeiro com 28 em busca de novos ares. Desejava conhecer o mundo.
-
-
Quando vim m'imbora. Meus avós juntamente com seus familiares deixam respectivamente suas cidades natal à procura de melhores oportunidades .
-
Após já estararem no Rio de Janeiro a algum tempo os dois começam o namoro que resultará em 5 filhos .
-
http://www.ditaduramilitar.com.br/Quando minha vó foi dar a luz ao meu pai o Brasil encontrava-se em um período de ditadura Militar. Não havia com passar pela cidade. Minha vó foi conduzida até a Maternidade SASE de Realengo dentro de um camburão do exército. Os unicos veiculos que transitavam pela cidade neste dia eram militares.
-
Após separação com meu avô José Borges ,minha vó se muda para casa de seu tio no Rio de Janeiro onde alguns anos depois conhece Adelino seu segundo esposo.
-
Minha vó Vilma deu a luz a minha mãe após 6 meses de internação devido a uma infecção renal na maternidade da casa da mãe pobre .
-
-
-
-
-
Sou matriculada na primeira escola com que tive contato. Aos 2 anos e 4 meses começo a ter contato com a rotina escolar. Maternal 1 .
-
Após 2 anos de maternal em uma pequena escola , minha mãe me matricula em uma instituição de ensino maior. Logo nos primeiros meses passei por uma situação humilhante e sendo exposta para a turma inteira com apenas 4 anos de idade.
-
Período de dificuldades . Pai desempregado, morando com a família na casa da vó materna, e chegada de uma nova pessoa para compartilhar toda atenção. Deixava de ser soberana e começo a aprender a dividir espaços e atenções.
-
Meu aniversário de 5 anos. Minha mãe preparou uma festa de bailarina. Nesta época está muito ligada à minha mãe, devido o nascimento da minha irmã.
-
Meus pai nos deixa na vespera de natal com um bilhete no armário. Eu tinha 7 anos e minha irmã 2 .
-
Com a separação dos meus pais, minha mãe voltou a trabalhar e não tinha como estudar comigo.Nesse periodo assistia muitos desenhos tipo Mangá que resultaram em uma ida ao psicologo por ter ficado um pouquinho agitada .
-
Após meu pai me esquecer na escola e muitas brigas eles reataram e nos mudamos para uma nova casa.
-
Após muitas brigas de familia , mudamos para um lugar mais distante de todos. MInha maior mudança foi a escolar. Sai de uma escola particular e ingressei na rede publica, enquanto minha irmã continuava em uma escola particular. A qualidade de ensino desta instituição era ótima.
-
Uma das melhores escolas , em qualidade de ensino que já tive a oportunidade de estudar. Participei de varios grupos como o de dança, o coral, oficinas de esporte... Porém ,lá aprendi a me defender do Bullying de professores, diretores e alunos.
-
Após 6 meses de desaemprego do meu pai e muita ajuda de meus avós , um basta e voltamos para perto da família.
-
Após dois meses de flerte começamos a nossa história.
-
Morando em Anchieta e estudando em Jacarepagua ficou um pouco cansativo. Então pedi transferência para E.M. Cyro Monteiro. Com a transferência no meio do ano letivo só a havia vagas na turma de "repetentes".
-
Passo para a turma regular e com alunos da mesma faixa etária . Me torno representante de turma e participo de várias oficinas dentre elas a de dança . Neste ano nosso grupo conquistou o premio da mostra de dança, com uma coreografia de dança comtemporânea da musica Rio 40º.
-
Depois de tantos grupos e participar de todos os eventos da escola , não poderia faltar o concurso da garota Cyro Monteiro rsrsrs....
-
Entrei no curso normal.
-
Com 15 anos ganho um irmãozinho .
-
2º ano do normal, hora dos Estágios. Aprendi muito , pude colocar em prática algumas coisas que vi em sala de aula e adquiri experiências maravilhosas em todos os estágios que realizei .
-
Terceiro Ano do curso normal. Projeto super interessante, construtivo e divertido .
-
Alguns dias antes após uma briga ,com meu pai mudei pra casa da minha avó.
-
Depois de 5 anos de namoro , mudamos de fase . Agora a responsábilidade fica um pouquinho maior e os planos de construir nossa casa e nossa família cada vez mais próximos.
-
Depois de tantos finais de semanas intercalando de casas , juntamos nossas escovas de dentes . Embora a obra da casa ainda não estivesse concluida a vontade de ficar junto era tanta que não deu pra esperar.
-
Após 4 anos de luta, dedicação e amizade . Cumprimos essa etapa .
-
Pontapé Madureira shoping. Entro no ramo do Comercio e adio os planos de iniciar um curso universitário até alcançar estabilidade e independência .
-
Adorei trabalhar com essa equipe, porém, a cada loja que trabalhava via a universidade ficar mais distante.
-
E mais uma loja e mais uma vez o sonho da universidade deixado de lado por roupas e sapatos.
-
Minha bisavó teve um AVC. Partimos as pressas para Natal eu , minha mãe e minha avó para encontrarmos Maria do Livramento com seus 85 anos em uma situação deploravél, vítima de um sistema de saúde decadênte. Sem contar os 10 dias mais longos da minha vida . Longos por ver minha vózinha naquele estado e estar longe do meu marido como nunca estive.Hoje,(mesmo com sequelas ) ela está bem, para a alegria da família.
-
A saudade foi tanta que no retorno de Natal multiplicamos o nosso amor.
-
Sem esperanças de ser chamada pelo SISU , recebo então a mensagem de texto informando que fui selecionada para o curso de pedagogia. Gravidade de 4 meses ,começaram a questionar se realmente conseguiria conciliar a vida domestica e a vida acadêmica.
-
A agitação dos preparativos da festa , ou sei lá o que ... Muitos amigos ,muita dor de cabeça e inchaço. Uma noite sem dormir ,ela dor e outra pelo medo .
-
10 semanas antes do previsto , em virtude de uma pré-eclampsia , a gestação do Guilherme foi interrompida para a segurança de mãe e filho, dando inicio a uma longa jornada.
-
O dia que pude trazer o meu filho para o aconchego do lar.
-
Com tudo,acredito que os questionamentos, pensamentos e ideias que sou capaz de construir hoje ,são reflexos de toda minha experiência de vida. Tudo que sou, tem a participação (tanto positiva,quanto negativa ) de inumeras pessoas com que convivi, mesmo que por um breve tempo.
De fato, desejo que não apenas eu , mas todo e qualquer profissional de Educação faça a diferença nesta sociedade corrupta e acomodada em que vivemos.