Cavaleiro da Dinamarca

  • Dec 25, 1550

    Natal do Cavaleiro

    Nesse Natal o Cavaleiro, anunciou á sua famlia e aos seus criados que iria partir para Jerusalém. Mas que estaria de volta daqui a dois anos.
  • Nov 25, 1551

    Chegada a Jerusalém

    O Cavaleiro chegou muito antes ao seu destino. Visitou um por um todos os lugares santos. Quando chegou o dia de Natal, ao fim da tarde, o Cavaleiro dirigiu-se para a gruta de Belém e ali rezou toda a noite. Passado o natal o Cavaleiro demorou-se ainda mais dois meses na Palestina.
    Depois, em fins de fevereiro, despediu-se de jerusalém e partiu para o porto de Jafa.
  • Feb 26, 1552

    A tempestade

    Em Jafa foram obrigados a esperar pelo bom tempo e só embarcaram em meados de março.
    Quando estavam no mar foram por uma tempestade e o Cavaleiro pensava que não voltaria a ver a sua terra. Mas passados cinco dias o tempo melhorou e os marinheiros içaram as novas velas e assim cinseguiram chegar ao porto da cidade de Ravena.
  • Apr 2, 1552

    Ravena

    O navio estava tão desmantelado que não podia seguir viagem e o Cavaleiro disse que esperaria por outro barco. O Mercador disse-lhe que não ficasse e que fosse com ele até Veneza e que de Veneza seguiria para o porto de Génova. De lá parte constatemente navios para Flandres e assim chegaria depressa á sua terra. O Cavaleiro aceitou o conselho do Mercador e seguiu com ele para Veneza.