-
Lei Aurea Acesso em 23/02/2013
Apesar de não ter conhecido meus familiares por parte de pai, tenho certeza que a Lei Aurea influenciou na vida da minha família e na minha também, visto que meus antepassados por parte de pai eram negros e ele também. Se não houvesse essa lei provavelmente minha história seria muito diferente. -
Orobó acesso em 23/02/2013 Meu pai nasceu na cidade de Orobó em Pernambuco.Não conheceu seu pai e foi criado apenas por sua mãe Euzébia.
-
Aos 17 anos, meu pai saiu de Pernambuco e veio para o Rio de Janeiro em busca de melhores condições de vida.
-
Aos 20 anos, meu pai, que ainda não tinha o registro de nascimento foi ao cartório e relatou seu própio nascimento escolhendo ele mesmo seu sobrenome : José Queiroz do Nascimento. Isso por que na época de seu nascimento sua família não tinha condições financeiras de fazer o registro.
-
televisão acesso em 23/02/2013
Com a chegada da televisão ao país, torna-se mais fácil e rápida a transmissão de informações, imagens e sons. A população tem agora a chance de ver o que está acontecendo no país e no mundo de forma mais real pois conta agora com imagens também e não apenas sons como na época em que só existiam os rádios . -
Minha mãe :Josete de Lima Monteiro nasceu no bairro da Penha no Rio de Janeiro.Ela é a filha mais velha de meu avô Hilton e a segunda de minha avó Gessy, que já tinha um filho chamado Nilton, fruto do seu primeiro casamento.
-
meu avô Hilton resolveu mudar com a família pra um lugar mais tranquilo e isolado, vindo então morar no bairro de Miguel Couto - NI.
-
Meu pai, trabalhando como pedreiro conheceu minha mãe e os dois começaram a namorar e resolveram morar juntos logo depois.
-
Meu irmão Leandro nasceu em casa no bairro Geneciano- município de Nova Iguaçu.Minha tia Genalva foi a parteira.
-
Minha irmã Leila também nasceu em casa, no bairro Geneciano- Nova Iguaçu e também teve minha tia Genalva como parteira.
-
Eu nasci no Hospital Geral de Nova Iguaçu pois a gravidez de minha mãe foi um pouco complicada e ela e meu pai decidiram optar pelo meu nascimento no Hospital ao invés de em casa como meus irmãos mais velhos.
-
Constituição de 1988 acesso em 23/02/2013
Essa constituição rege até os dias de hoje todas as leis que dizem respeito à minha vida e de todos os brasileiros. -
Nasceu minha irmã mais nova: Lívia. Até o seu nascimento minha mãe acreditava estar grávida de um menino pois ela era muito agitada e mexia muito em sua barriga.
-
Muriqui Fui à praia pela primeira vez com 6 anos. A praia era a de Muriqui- RJ. Ficamos na casa de uma prima chamada Dalva.
-
Plano Collor acesso em 23/02/2013
Meu pai teve suas economias confiscadas por esse plano e morreu sem recebê-las de volta. -
Comecei a estudar no Jardim de Infância Ursinhos Carinhosos, situado no bairro Miguel Couto/ Nova Iguaçu. Entrei no antigo CA e antes de treminar o terceiro bimestre já havia lido e feito todas as atividades da Cartilha.Por isso, no ano seguinte, por intermédio da diretora passei direto para a 2º série (atual 1º ano).
-
Comecei a estudar no Jardim Escola Flora Jacobina. Depois de uma avaliação feita no ano anterior, pude estudar na 2° série (atual 1° ano do fundamental). Minha professora se chamava Márcia. Presenciei várias cenas de agressões físicas e verbais da diretora da escola, chamada Vera, para com seu filho Rodrigo e ficava com medo de receber algum castigo semelhante. Acredito que não só eu mas todos os alunos que viram aquelas cenas se sentiram assim.
-
a montanha acesso em 23-02-2013 Minha mãe conseguiu uma vaga pra mim no CIEP 351,localizado no bairro da Grama em Nova Iguaçu.Ela achou que seria importante pra mim estudar naquele modelo de escola integral.No final do ano ficou a lembrança da música de formatura.
-
plano real acesso em 23-02-2013. Depois de anos de inflação descontrolada, surge um plano que conseguiu estabilizar os preços e dar mais tranquilidade a todos os brasileiros,
-
Meu irmão nasceu quando niguém esperava mais uma gravidez de minha mãe, devido a sua idade : 44 anos. David foi o único dos irmãos a não ter o nome começado por L. Minha irmã Leila foi quem escolheu seu nome.
-
Comecei a estudar no Colégio Estadual Vicentina Goulart na 5° série.
-
Comecei minha vida cristã ao entrar na catequese da Comunidade Nossa Senhora Das Graças, no bairro de mesmo nome em Miguel Couto /Nova Iguaçu-RJ
-
Na 7° série comecei a estudar com a professora de Matemática Magali. Ela sempre se preocupou em lecionar usando métodos que estivessem de acordo com a realidade de seus alunos, utilizando exemplos reais em suas atividades e explicações. Foi uma das professoras que mais me marcaramde forma positiva no Colégio.
-
Minha avó faleceu dois dias após seu aniversário de 76 anos em decorrência de um AVC.
-
Fui batizada e meus padrinhos se chamam Norma e Janildo, Am bos são casados e ela é minha prima.
-
Após vários exames, meu pai foi encaminhado ao INCA onde teve a confirmação do diagóstico de câncer e iniciou tratamento no mês seguinte.
-
Fiz minha primeira comunhão na Ceb Nossa Senhora das Graças, onde participo até hoje.Meu pai não pode ir porque já estava bastante debilitado pelo câncer.
-
Meu sobrinho mais velho, filho do meu irmão Leandro.
-
força acesso em 23-02-2013 Foi o ano mais difícil pra mim no Colégio pois meu pai estava doente e eu tinha que revesar com minha mãe nos cuidados com ele. O mais duro era ter que se concentrar nas aulas sabendo que meu pai estva desenganado pelos médicos e poderia morrer a qualquer momento. Mas com a graça de Deus tive forças para concluir o ano, mesmo após sua morte e passar para o 2° ano do ensino médio.
-
No sábado, véspera do dia dos pais, meu pai faleceu em decorrência de um câncer de pulmão.
-
crisma acesso em 23-02-2013 Confirmei neste dia o meu batismo e a minha fé. Meu Crisma foi uma vitória na minha vida cristã. Esta música marcou o tempo em que me preparei para este sacramento.
-
Fiz a primeira edição do Enem quando estava no último ano do ensino médio e tirei a nota máxima na redação. Fiquei muito feliz! pena que não valia como vestibular na época...
-
Minha sobrinha Jennifer, filha do segundo casamento do meu irmão Leandro
-
despedida acesso em 23-02-2013 Terminei meu ensino médio em Formação Geral no Colégio Estadual Vicentina Goulart em Nova Iguaçu.Não quiz fazer formatura mas fui à dos meus colegas de turma e chorei -como todos choram- com esta música de despedida :
-
Comecei a trabalhar na loja de roupas de minha madrinha Norma, que ficava na frente de sua casa.Sem registro em carteira.Usava todo o meu salário- que era menor que o mínimo nacional- para custear meu pré- vestibular no Curso Alcance.
-
Comecei a estudar no Pré Vestibular do Colégio-Curso Alcance em Nova Iguaçu.Prestei vestibular para Jornalismo mas não consegui a vaga na UFRJ. Fiz a prova doente, depois de ter passado a véspera da mema em observação na Unidade Mista de Vila de Cava- NI. Sem concentração devido às dores que sentia, não consegui pontuar em Química e por isso não consegui a vaga.
-
Saí da loja da minha madrinha e fui trabalhar na Padaria Princesinha do Forte porque o salário era um pouco melhor e havia a chance de assinar minha carteira, o que não aconteceu por diversos motivos.Tentei novamente o vestibular para Jornalismo mas não consegui. Frustrada resolvi então, desistir do vestibular e comecei a procurar um emprego que tivesse um salário melhor e assinasse minha carteira de trabalho.Pedi demissão em 12 de fevereiro de 2005 mas não consegui outro de imediato.
-
Renan é meu sobrinho do meio, filho de minha irmã Leila. Sua chegada foi muito esperada !
-
Comecei a trabalhar como Operadora de Caixa na Padadria Princesinhada Piam e tive minha carteira profissional assinada pela primeira vez.Meu patrão trocou meu horário de trabalho e passei a trabalhar de 14h às 23h e não gostei pois saía muito tarde, tinha dificuldades de condução e o local era deserto à noite.Trabalhei dois meses sem folga e não aguentando mais pedi demissão no dia 20 de Janeiro de 2006.
-
Comecei a trabalhar como vendedora na loja de roupas Kananga em Belford- Roxo. Lá fiz novos amigos e melhorei minha renda.
-
Natan é o meu sobrinho mais novo, filho do meu irmão Leandro.
-
concurso acesso em 23-02-2013 Prestei concurso para Agente Comunitário de Saúde da Prefeitura de Nova Iguaçu e fui aprovada em primeiro lugar na minha micro área de trabalho.Fiz a prova para incentivar minha irmã Leila mas no fim só eu fui aprovada.
-
Fui convocada para me apresentar na Prefeitura de Nova Iguaçu e pedi demissão do meu trabalho na loja.Porém não comecei a trabalhar e me decepcionei com isso.
-
Depois de muitas lutas, tomei posse na Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu e comecei a trabalhar como Agente Comunitária de Saúde em ruas próximas à minha casa e fiquei baseada na UBS Padre Manfred Garttner.
-
Prestei a prova do Enem sem grandes expectativas pois não havia estudado naquele ano.Apesar disso nãoachei a prova muito difícil, talvez se tivesse estudado teria conseguido uma nota maior. Consegui uma média razoável e decidi tentar o Sisu do ano seguinte.
-
Depois de muito pensar em qual cursofazer, me inscrevi no SISU e consegui média para cursar Pedagogia no Instituto Multidisciplinar da UFRRJ em Nova Iguaçu. A princípio pensava em trocar de curso mas com o passar do período passei a gostar do mesmo.