-
Lançada a especificação 675, pelo IETF, para "Internet Transmission Control Program" (TCP).
-
Em 1986 foi realizada a primeira reunião do IETF (Internet Engineering Task Force).
-
No dia 18 de abril de 1989, John Postel delega a Demi Getschko o TLD ".br".
-
Primeira menção ao nome IANA (Internet Assigned Numbers Authority), por Jon Postel - que foi diretor da IANA até a sua morte.
-
A Internet Society (ISOC) foi formada em 1992 para promover normas técnicas e outras especificações para a utilização da Internet.
-
No dia 31 de maio de 1995, a Portaria Interministerial nº 147 cria o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).
-
Segundo Demi Getschko, o primeiro domínio comercial registrado no País foi da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em 17 de agosto de 1995.
-
Publicada a RFC da versão 1.0 do Protocolo de Transmissão para Linguagem de Marcação, o HTTP 1.0
-
Em Dezembro de 1996 a empresa FutureSplash foi adquirida pela Macromedia, que renomeou seu editor de gráficos e animação para Macromedia Flash 1.0.
-
O domínio foi registrado em 15 de setembro. O nome é uma brincadeira com a palavra "googol", um termo matemático para o número representado pelo numeral 1 seguido por 100 zeros.
-
Com o intuito de facilitar as entregas das declarações de imposto de renda, foi criado um programa específico para transmissão de declarações pela internet, o Receitanet.
-
Em outubro de 1998, O Departamento de Comércio dos Estados Unidos ("DoC") e a Network Solutions, Inc. ("NSI") firmam um acordo de cooperação e criam a "Internet Corporation for Assigned Names and Numbers".
-
Lançado o novo protocolo da internet, devido ao esgotamento dos números de IPv4.
-
Em junho de 1999, o serviço de compartilhamento de músicas chamado Napster foi lançado.
-
Neil Gershenfeld escreveu sobre IoT (Internet das Coisas / Internet of Things) no livro book When Things Start to Think e cirou o Auto-ID Labs para pesquisar sobre IoT.
-
Aprovação nas Nações Unidas para criar a WSIS (Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação / World Summit on the Information Society), em duas partes.
-
Declaração da ONU sobre "Construir a Sociedade da Informação: um desafio global para o novo milênio", na Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação / World Summit on the Information Society
-
O NIC.br passou a ser a instituição que administra as ações de registro de nomes sob o .br além de assumir outras atribuições.
-
Apresentados os primeiros indicadores das Pesquisas TIC Domicílios e TIC Empresas.
-
Agenda de Tunis: criação do IGF na WSIS Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação.
-
Primeira reunião do Fórum de Governança da Internet, realizada em Atenas, Grécia.
-
O serviço de armazenamento de arquivos em núvem Dropbox é lançado.
-
O CGI.br promove o Fórum da Internet no Brasil com o objetivo de reunir participantes dos diversos setores e todos os interessados e envolvidos nos debates e temas a respeito da Internet no Brasil e no mundo.
-
ITU cria a Iniciativa Global de Padrões para a Internet das Coisas, em inglês Global Standards Initiative on Internet of Things (IoT-GSI).
-
Primeira edição do Curso de Curta Duração da Escola de Governança da Internet no Brasil com o objetivo de fomentar e incentivar no Brasil a capacitação, pesquisa e estudos sobre a Governança da Internet.
-
A reunião Netmundial ocorreu em São Paulo com o foco de elaborar princípios para a governança da Internet e apresentar propostas para o desenvolvimento do ecossistema da Internet.
-
O primeiro domínio de internet personalizado concedido ao Brasil foi para as Organizações Globo. Os órgãos da companhia poderão usar o sufixo .GLOBO em seus sites.
-
Em maio de 2015, o IETF publica a segunda versão do Protocolo de Transferência para Linguagem de Marcação, o HTTP2