-
Os portugueses chegaram no Brasil em 22 de April de 1500.
-
Os bandeirantes foram os exploradores que adentravam os sertões em busca de riquezas e escravos, na época do Brasil colônia. Vindos principalmente das vilas de São Paulo e São Vicente, os bandeirantes foram os primeiros desbravadores europeus no Brasil.
-
Apartir do fim do século XVIII, a economia sofreu grandes mudanças. Com essas mudanças, os bandeirantes não tiveram mais por que de continuar suas expedições, então as bandeiras foram graduamente parando.
-
A escravidão começou no Brasil no século XVI. Os colonos portugueses começaram escravizando os índios, porém a oposição dos religiosos dificultou esta prática. Os colonos partiram para suas colônias na África e trouxeram os negros para trabalharem nos engenhos de açúcar da região Nordeste. A escravidão no Brasil não acabou totalmente, na verdade, ela aumentou, mas agora é contra-lei ter escravos.
-
O rei de portugal ficou com medo de que outros países dominassem o Brasil, então iniciou a colonização do Brasil.
-
São Vicente foi uma vila, e também foi o primeiro núcleo de povoação feito no Brasil.
-
A instalação do sistema de capitanias hereditárias foi inicializado em 1534. Isso foi feito por que, apesar dos núcleos de povoação, os fransceses continuavam a invadir o Brasil.
-
As Capitanias não foram exatamentes finalizadas. Na verdade, elas ficaram no fracasso até 1549, quando o rei de Portugal criou o Governo-Geral.
-
No final do século XVII, as exportações de açúcar brasileiro começaram a diminuir. A descoberta de ouro no Brasil provocou uma verdadeira “corrida do ouro”, durante todo século XVIII (auge do ciclo do ouro). Brasileiros de todas as partes, e até mesmo portugueses, passaram a migrar para as regiões auríferas, buscando o enriquecimento rápido. Doce ilusão, pois a exploração de minas de ouro dependia de altos investimentos em mão-de-obra (escravos africanos), equipamentos e compra de terrenos.
-
(FAVOR CHECAR A TIMESPAN "A ERA DOS BANDEIRANTES")