-
Esse dia é importante para todos os brasileiros, pois foi a "descoberta" de nosso território brasileiro. Minha descendência é portuguesa e indígena, ou seja, a partir dessa descoberta eu existo.
-
No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila), Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". Esse decreto falava sobre: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. Minha futura profissão.
-
Neste dia, do ano de 1857, as operárias de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem seus direitos. Foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Esse dia deve ser considerado importante para todas as mulheres, inclusive a mim.
-
No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores. Meu pai nesceu na data comemorativa do dia do trabalho
-
Meu pai José nace em Alagoas
-
Jangadas de pescadores em Penedo, Alagoas. Penedo foi onde meu pai nasceu
-
Meu pai a fim de buscar e começar uma nova vida, sai de Alagoas e chega ao RJ.
-
Clique aqui para ver o vídeo A música indica a década de 50. À época, o nordeste e não só a Paraíba passavam por um período de estiagem rigoroso, principalmente atingindo o estado do Ceará. Porém, isso não é tudo. A mulher paraibana, por viver no estado menos privilegiado no quesito dos recursos naturais, estando mais de 90% dentro do polígono das secas, é uma guerreira. Ter de viver com as dificuldades da seca naquela época era só pra quem era valente
-
Nascimento de minha mãe Lindalva em João Pessoa/PB
-
Para tentar uma nova vida, minha mãe sai da Paraíba para o Rio de Janeiro.
-
Meus pais se conheceram na Quinta da Boa Vista, e se uniram desde então. Dois anos após a união tiveram o primeiro filho, meu irmão Alair.
-
Meu irmão nasce como primeiro filho de meu pai e minha mãe.
-
Os anos 90 começaram com instabilidade, com o confisco de poupanças do presidente Fernando Collor. Os negócios escusos de Collor mais tarde levariam milhares de jovens (mobilizados por uma forte campanha de mídia) a criarem o movimento "Caras Pintadas" e pedirem seu impeachment.
A década de 90 começou com o colapso da União Soviética e o fim da Guerra Fria, sendo esses seguidos pela consolidação da democracia, globalização e capitalismo global. Essa foi um dos grandes fatos dos anos 90. -
Nasci no dia 3 de maio de 1990.
-
Em 1993, por iniciativa da Unesco - a seção da Organização das Nações Unidas que se dedica às questões de educação, ciência e cultura - foi estabelecido que o dia 3 de maio celebra a liberdade de imprensa em todo o mundo. A iniciativa é muito importante pois uma imprensa livre é um pré-requisto para a existência da democracia. Um dia comemorado junto ao meu aniversário.
-
Minha mãe me matriculou para cursar o jardim de infância no Jardim Escolar Tia Norte. Permaneci até metade do Jardim II.
-
Dia em que meus pais me levaram para ser batizada na igreja católica. Essa é minha religião.
-
Foi uma das festas que meus pais fizeram, porém essa eu julgo muito importante, pois é a primeira que me recordo!
-
Entrei no CA no meio do ano, pois a professora considerava que eu estava muito adiantada. Minha mãe me matriculou na Escola Municipal Escultor Leão Velloso, onde permaneci até a 5ª série. Meus amigos eram quase os mesmos durante essses 6 anos.
-
O Papa João Paulo II pede perdão pelos erros cometidos pela Igreja Católica nos últimos 2000 anos, entre eles a Inquisição e as Cruzadas; o desrespeito às outras religiões e culturas na catequização e a hostilização ao povo judeu. Por se tratar de minha religião, foi considerado um nobre gesto do Papa, mesmo tendo se passado tanto tempo.
-
Fiz da 6ª até a 8ª série nessa escola. Aprendi muitas coisas que foram fundamentais para meu desenvolvimento, como por exemplo, conviver com as diversidades principalmente culturais no ambiente em que estava inserida.
-
Momento muito importante em minha vida, pois recebi mais um dos sacramentos de minha fé.
-
Entrei no Instituto de Educação Professor Moysés Henrique dos Santos para cursar o ensino médio, no curso normal.
-
O casal se conheceu
-
Minha primeira sobrinha nasce.
-
Clique aqui para ver o vídeo Essa música tocou no dia da formatura do ensino médio, e é uma música que me inspira sempre,
-
Minha formatura do ensino médio. Me formei professora.
-
Após minha formação, dei aula por um período de 2 anos (de 2008 atè começo de 2010). Como tinha algumas incertezas sobre o que queria da vida, acabei largando a sala de aula, porém ao ficar longe tive certeza de que amo lecionar, e é isso que busco no momento.
-
Cursei Direito até o 3º período nessa faculdade. Não me identifiquei com a área, e resolvi trancar a matrícula, decidida a voltar para as salas de aula e a cursar pedagogia,
-
Tirei foto com um dos meus ídolos na época; Edu Falaschi, vocalista da banda Angra.
-
Conheci meu namorado Thiago Delmar pelo Orkut, com quem pretendo construir uma família daqui a alguns anos.
-
Meu lindo Miguel chega ao mundo.
-
Foi o primeiro show que fui na vida, e foi no show da minha banda favorita. Foi um dos dias mais felizes para mim!
-
Um sonho realizado! Passar para uma universidade federal e concluir minha meta que era fazer pedagogia para poder retornar a lecionar.
-
Meu irmão realizando o sonho de se tornar PM.
-
Foi um dia muito tenso, mas no fim tudo deu certo. Foi o primeiro de muitos seminários que virão! Professor Ahyas.
-
Clique aqui para ver o vídeo Essa música é uma inspiração e um alerta para a vida. Finalizo com ela, pois não adianta viver a vida apenas em busca de bens materiais, mas também da própria felicidade em situações simples do cotidiano, degustando cada momento com vitalidade e alegria,