-
Conflito de 1756 a 1763 entre a Inglaterra (aliada com Prussia, Portugal e outros estados germânicos) e a França (aliada com a Áustria, Rússia, Espanha e Suécia). Houve luta também na América entre as colônias inglesas e francesas. A Inglaterra venceu, o que não apenas fortaleceu seu poder na Europa deu-lhe a posse de colônias na América, no Caribe, nas Índias e na África. A França ficou sobrecarregada com pesados débitos de guerra, que seu sistema financeiro ineficiente não conseguia manejar.
-
-
A Guerra Revolucionária Americana começou de fato em 1775 e terminou em 1783, com a "Paz de Paris" formalizando a independência americana. Embora tenha começado como um conflito entre a Grã-Bretanha e as Treze Colônicas, envolveu outras nações: a França aliou-se aos americanos em 1778 (sendo depois seguida pela Espanha e pela Holanda). Tanto a Inglaterra quanto a França saíram desta guerra endividadas, a França praticamente em bancarrota.
-
Benjamin Franklin foi enviado para fortalecer o apoio francês à Revolução Americana. Não só teve grande sucesso, como seus escritos e sua imagem tornaram-se extremamente populares. Benjamin era visto como um arquétipo do "novo americano", e até mesmo como um herói que inspirava idéias de uma nova ordem na França.
-
Sucessivas assembléias para debater os prementes problemas financeiros da França, que se tornaram um movimento para elaborar uma nova constituição.
https://en.wikipedia.org/wiki/National_Assembly_(French_Revolution) -
-
-
-
-
-
-
-
-