-
-
-
-
-
Para se candidatar às eleições europeias, Durão Barroso deixa Portugal numa crise política.
Depois da sua demissão, o Presidente da República, Jorge Sampaio, terá de convocar eleições antecipadas ou formar um novo governo PSD. -
Depois da decisão do Presidente da República, Jorge Sampaio, de não convocar eleições antecipadas e indigitar um governo PSD, Ferro Rodrigues demite-se da liderança do PS.
-
Jorge Sampaio não convoca eleições e indigita Pedro Santana Lopes para liderar o Governo.
-
O grupo dos liberais democratas do Parlamento Europeu dá a vitória a Durão Barroso para ocupar o cargo com mais poder na União Europeia. Durão Barroso vence com 413 votos a favor, 251 contra, 44 abstenções e três votos nulos. Mais tarde, no Parlamento Europeu, Nigel Farage, o actual líder do UK Independence Party, viria a acusar Durão Barroso de não ter sido eleito democraticamente. Além disso, acusa-o de ser o «arquitecto da miséria que foi imposta» a milhões de pessoas.
-
-
-
O Presidente da República considerou que o principal motivo para a convocação de eleições antecipadas foi a falta de credibilidade do governo liderado por Pedro Santana Lopes. A 6 de Abril de 2010, o Económico noticiava que para o ex-Presidente da Media Capital, Miguel Pais do Amaral, «a TVI funcionou como plataforma para derrubar o Governo liderado por Santana Lopes».
-
-
-
-
-
Depois de abandonar o cargo de líder do Partido Socialista, Ferro Rodrigues ocupa o cargo de embaixador na OCDE (A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico). A OCDE é uma organização internacional criada para ajudar os governos a enfrentar os desafios económicos e sociais numa economia globalizada.
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Depois do gesto despoletado pela discussão relativa às minas de Aljustrel no debate do «Estado Nação», José Sócrates viu-se obrigado a substituir o seu Ministro, Manuel Pinho. O gesto dirigia-se ao líder da bancada parlamentar do PCP, Bernardino Soares que, num aparte do seu discurso, afirmou que Manuel Pinho esteve em Aljustrel "a passar um cheque" à equipa do Sporting Clube Mineiros, onde foi homenageado. O cheque no valor de cinco mil euros foi passado em nome da EDP.
-
-
-
-
Já tinha ocupado as mesmas funções no primeiro Governo de José Sócrates quando substituiu Diogo Freitas do Amaral a 3 de Julho de 2006.
-
-
Foi eleito pela primeira vez em 2001 e reeleito também em 2005.
-
-
A eleição para integrar o orgão consultivo do primeiro-ministro para questões de segurança interna foi publicada no Diário da República.
Ao lado de Aguiar Branco, o Vice-Presidente da bancada parlamentar do PS, Ricardo Rodrigues, também foi eleito. Ricardo Rodrigues tirou dois gravadores a jornalistas da "Sábado" devido às questões polémicas colocadas. -
-
A polémica surge quando a EDP oferece cerca de três milhões de euros para financiar o seminário, que abarca as energias renováveis, leccionado pelo ex-ministro, .
-
-
-
-
Tem sido fortemente criticado devido às reformas relativas à fusão do Colégio Militar com o Instituto de Odivelas. .
-
-
-
Deixou o cargo em Dezembro de 2012 por divergências com a gestão liderada por Faria de Oliveira
-
-
Cessou funções como Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros no final do mandato de José Sócrates, em 2011.
-
-
-
-
Passos Coelho não aceita a demissão e quer manter a coligação até 2014.
-
«Também viram eu escrever e dizer que era significativo a ida do Dr. Paulo Portas e do Dr. António José Seguro à última reunião de Bilderberg, reunião que toda a gente sabe o que representa para o mundo e os senhores reparem os incincidentes no Brasil - não se esqueçam que o Brasil está a vender petróleo à China fora do mercado de Londres - e, agora, isto, que está a passar em Portugal», lê-se no semanário Sol
-
-
Rui Machete vem substituí-lo na pasta dos Negócios Estrangeiros