-
Me chamo Paula Aline Hilbert Schmitz, tenho 20 anos e estou no quarto período de letras/inglês e agora faço parte do Pibid 2023
-
Depois de ser introduzida aos conceitos do Pibid e o que o programa é, decidi me inscrever
-
Minha inscrição foi aceita e logo recebi a notícia de que teria uma entrevista para complementá-la. Durante a entrevista, eu e a Profe. Mirian conversamos sobre planos, futuro e o motivo de eu querer entrar no programa.
-
Foi o dia em que descobri que passei no Pibid! Foi tão bom.
-
Após saber da boa notícia de que tinha passado no programa precisei fazer meu currículo na plataforma Freire.
-
Assisti a uma palestra sobre o uso da linguagem nos textos e produção textual.
-
Eu e meus colegas nos reunimos com a professora Mirian para uma reunião sobre o pibid.
-
Para começar bem o programa começamos também um curso de tecnologia para professores.
-
Primeira aula da plataforma Classroom.
-
Após a aula preenchi o questionário assim como me foi sugerido.
-
Segunda aula do curso de tecnologia para professores (conecta prof). O assunto era Kahoot, uma plataforma para criar jogos on-line.
-
Após a aula pude criar um Kahoot utilizando as instruções dadas. https://create.kahoot.it/share/coesao-e-coerencia/0b491fc1-8daa-4e8c-ad67-7d7df54f6a26
-
Nossa turma do Pibid se reuniu com a professora Janete do colégio Paulo Freire, conhecemos a escola e alguns alunos nesse dia.
-
O grupo Pibid se reuniu no colégio Ceretta, conhecemos algumas salas e conversamos muito sobre os aplicativos do governo
-
Eu fui sozinha ao Paulo Freire para começar a observação dos alunos. Foi uma manhã muito boa, observei várias coisas e estou pronta para começar a atuar naquela escola.
-
Mais uma reunião com a nossa coordenadora do programa. Nos reunimos para detalharmos as visitas nas escolas e os melhores momentos para irmos.
-
Primeira ida para o Ceretta como observação, as aulas foram produtivas - assisti apenas as de inglês. Os alunos aprenderam as perguntas com WH e utilizaram o esporte para isso. Tivemos três turmas: 9° A 1° e 8°B.
-
Ao assistir a aula pude compreender mais sobre o aplicativo, mesmo que não consegui usá-lo, criei um plano de aula sobre como usá-lo e como montaria apresentações com os alunos utilizando a plataforma.
-
Assisti à aula e efetuei a atividade, a aula foi produtiva e eu já sabia como utilizar a plataforma. Não foi a primeira vez pois já a utilizei mais de uma vez para fins pessoais.
-
Eu e a Emilli Walke apresentamos o nosso trabalho produzido no primeiro ano do curso de letras, o artigo O Machismo e a sexualização feminina nos filmes de terror: um estudo sobre representação em filmes.
-
Segunda visita ao Paulo Freire. A aula foi produtiva e os alunos produziram muito, tivemos as turmas do 7° e no 9° ano. Auxiliamos os alunos na hora da atividade em sala de aula.
-
Nos reunimos na Unioeste para conversar sobre o que faremos durante o recesso das escolas. Nossa coordenadora passou as atividades que faremos juntamente ao grupo de educação física
-
Após assistir a aula dada pela professora, realizei a atividade do dia, sendo produzir um livro de no mínimo 5 páginas sobre um dos conteúdos escolhidos.
-
Após assistir a aula do professor, realizei a atividade sobre o Canva, produzindo um template que eu utilizaria na educação. Como eu utilizo o Canva há muito tempo, eu já tinha alguns templates prontos, o que facilitou muito.
-
O autor mostra como o caminhar é algo "eterno", que mexe com a eternidade, pois tudo se trata de caminhar. Assim como nós, quando caminhamos, nos encontramos em um estado de torpor sem igual, de relaxamento e as vezes até mesmo em paz, o restante das coisas também possuem sua caminhada. Para o autor, a caminhada é um ato filosófico.
-
Caminhar se trata de um ato para se banhar do tempo, de tirar o inútil das nossas vidas e colocar naquela caminhada tão calma e boa para se desfrutar das coisas boas da natureza.
-
Fala sobre os sentimentos durante uma caminhada. Temos prazer, alegria, tristeza, felicidade e serenidade. Considero a serenidade como a mais importante de todos esses sentimentos listados pelo autor, é ela que mostra para nós que estamos ali para um propósito.
-
O livro começa com o autor divagando se caminhar é ou não um esporte, a conclusão que se chega é que não é um esporte. Um esporte é como a guerra, com contagens, adversários e tudo mais o que a guerra tem (sem as armas) e caminhar não é assim, mesmo que inventem tênis e muitas outras coisas para facilitar a caminhada e tentar transformá-la em exercício, é tudo em vão.
-
O filme foi muito bom, mostrou-me outras formas de ver uma caminhada e acima de tudo uma maneira de ligar a caminhada aos nossos sentimentos. https://docs.google.com/document/d/189kCTlyV0ey1ZH285e-yzpl88vHbd8X95VMTbfV5QMI/edit?usp=sharing
-
Nós nos reunimos de modo on-line para conversar sobre a decoração das salas e também sobre o seminário que apresentaremos no seminário integrado de Pibid e Residência Pedagógica.
-
Meu grupo apresentou o trabalho sobre artigo de opinião e a tecnologia no ensino.